Skip to content

Como identificar um vaso vietnamita legítimo?

Saiba como identificar um vaso vietnamita legítimo.

As principais características para identificar um vaso vietnamita são: coloração da argila, espessura do vaso, textura das bordas e densidade do esmalte. Neste texto, esmiuçaremos as características que comprovam a autenticidade de um vaso vietnamita original.

Vaso Stone Gin da coleção Premium Home

Cor

A argila do Vietnã é única e exclusiva dessa parte do mundo, por isso os verdadeiros vasos vietnamitas só podem ser importados dessa região. Enquanto a coloração da argila da China e do Brasil é avermelhada, a do Vietnã é muito rica em mica, tornando-a mais clara e acinzentada.

Imagem da mostra CasaCor Beach&Country 2023

Marca de autenticidade de um vaso vietnamita legítimo

Detalhe da assinatura no interior do vaso vietnamita da linha Premium

Os vasos vietnamitas da linha Premium autênticos têm a assinatura do artesão que o produziu e a qual indica sua origem. Além disso, todas as peças Organne possuem uma placa com nossa logo, designando sua autenticidade.

Material e técnica de fabricação

Os vasos vietnamitas legítimos são feitos com argila rica em mica, que fornecem uma alta resistência para esses vasos, além disso, por meio de técnicas passadas de geração em geração por artesãos vietnamitas, os vasos conseguem durar uma vida inteira.

Imagem minuciosa da textura de um vaso Organne

 

Detalhes da pintura ou acabamento

Detalhes da textura de um vaso vietnamita Organne

Devido às características de produção, os vasos muitas vezes passam por influência de agentes externos como ventos e folhas. Assim, marcas como verrugas e outros detalhes aparecem na peça, demonstrando sua veracidade e tornando-a única.

Preço e pesquisa de mercado

Embora não seja uma regra absoluta, os vasos autênticos geralmente têm preços mais altos devido à qualidade do artesanato e aos materiais utilizados. Pesquisar preços médios e comparar com ofertas muito abaixo desse padrão pode indicar uma possível falsificação.

Origem da compra

Comprar de fornecedores confiáveis e respeitáveis que lidam com produtos vietnamitas autênticos pode aumentar as chances de obter um vaso genuíno. Deste modo, lojas especializadas em artefatos vietnamitas ou provenientes diretamente do Vietnã são boas opções.

Por fim, certificar-se da autenticidade de um vaso vietnamita pode exigir conhecimento detalhado sobre a arte e cultura vietnamitas. Caso tenha dúvidas sobre como identificar um vaso vietnamita legítimo, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

Continue lendo…

Decoração com Vasos Pequenos: + de 15 modelos para se inspirar

CasaCor 2023: confira em quais ambientes a Organne está

Inauguração Organne no Shopping Cidade Jardim

Vasos de luxo na decoração de inverno: Elegância e Aconchego

Estilos de decoração e Vasos Vietnamitas

Lara Orsi

Analista de mídias sociais na Organne Vasos Decor, a maior grife de vasos vietnamitas do Brasil. Como comunicóloga formada em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em direção de arte, trago minha experiência em estratégias de produção de conteúdo voltadas para o mercado de luxo para trazer informações de qualidade no blog! Apaixonada por tecnologia, comunicação e arte, sou atualmente conhecida como “moça dos vasos”.

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar