Skip to content

CasaCor 2023: confira em quais ambientes a Organne está

A CasaCor 2023 tem como tema este ano Corpo&Morada, em que entende que o afeto e o cuidado devem permear as nossas relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta. Claro que a Organne não poderia ficar de fora da a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Confira em quais ambiente a Organne está. 

A temática traz a materialização do Corpo e da Morada de forma simultânea e agregadas, partindo da ideia de que caminham juntas.

Os curadores do projeto acreditam que a atenção e cuidado é fundamental nas nossas relações, seja ela qual for, propondo assim uma nova cartografia do afeto, que se baseia na ancestralidade, na tolerância, na diversidade e na empatia. Apresentando a casa como uma extensão do corpo, como um lugar de subjetividade, de permanência e conhecimento.

A Campanha deste ano se difere das demais por utilizar traços que ilustram a simbiose entre o corpo e a casa, as imagens são repletas de detalhes e texturas, muito vistos nas fotografias de arquitetura. 

Encantados pelo tema das edições desse ano, trouxemos para você leitor, as mostras que já estão ativas, ou que está próxima de se iniciar.

Começando pela CASACOR São Paulo que abriu suas portas para o público no dia 30 de maio e permeia até o dia 06 de agosto. Ocorrendo pela segunda vez no conjunto nacional na avenida paulista, dando continuação ao sucesso que foi a edição passada, o evento traz entorno de 74 espaços, a Organne se encontra presente em 26 deles. 

CASACOR SP 2023. Espaço: Ciclos Deca; Profissional: Sig Bergamin; Foto: Fran Parente 

CASACOR SP 2023. Espaço: Mirante Paulista; Profissionais: Catê Poli e João Jadão; Foto: Evelyn Muller

CASACOR SP 2023. Espaço: Espaço Solitude; Profissional: Érica Salguero Arquitetura; Foto: Renato Navarro.

Já a CASACOR Paraná, se iniciou logo depois, no dia 04 de junho, no edifício AQUA, que também foi a sede do ano passado, a edição deste ano da continuidade ao projeto de trazer ressignificação para os edifícios patrimoniais, que não seguem mais seus propósitos originais, porém se adaptam as novas funções que surgem com o passar do tempo. A mostra acontecerá até o dia 23 de julho. 

CASACOR PR 2023. Espaço: Manifesto Deca; Profissional: Gustavo Scaramella; Foto: Bia Nauiack.

CASACOR PR 2023. Espaço: Manifesto Deca; Profissional: Gustavo Scaramella; Foto: Bia Nauiack.

CASACOR PR 2023. Espaço: Hall Social-Portas Abertas; Profissional: Daine Moraes; Foto: Duas Fotografia.

A CASACOR Santa Catarina l Balneário Camboriú, abriu para o público recentemente no dia 08 de junho e vai até o dia 23 de julho, e se encontra no The Spot One, o primeiro residencial do Sul do país que é conectado Balneário Shopping. Essa é a segunda edição da CASACOR Balneário Camboriú que ocorre desde sua primeira edição em 2017. A mostra ocupa três andares do prédio, com seu projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Manoel Dória e com os interiores planejados pela arquiteta Roberta Zimmermann. 

CASACOR SC/BC 2023. Espaço: The Spot One Bilheteria; Profissional: Roberta Zimmermann arquitetura e interiores; Foto: Lio Simas

CASACOR SC/BC 2023. Espaço: Sintonia Entre Tramas e Arte; Profissionais: Cristina Iglesias e Astride Pinheiro; Foto: Lio Simas

 

E por fim, mas não menos importante, a CASACOR Rio de Janeiro, que abre as portas no dia 01 de agosto, ocorrerá pela terceira vez consecutiva no alto de uma das ruas mais calmas e arborizadas do Jardim Botânico no magnífico instituto Brando Barbosa. Desta vez seguindo o formato de hotel-boutique, em que vai ter diversas salas de conveniência, suítes espaçosas e cabanas jardins. A 32.ª edição da mostra carioca permeará ativa até o dia 01 de outubro.  

Enquanto a mostra CASACOR Rio Janeiro 2023 não se inicia fique com os espaços incríveis projetados na edição passada.

 

CASACOR RJ 2022. Espaço: #Pergolando2022; Profissionais: Victor Niskier; Foto: André Nazareth

CASACOR RJ 2022. Espaço: Casa dos Aromas; Profissionais: Rafael Mirza; Foto: André Nazareth

CASACOR RJ 2022. Espaço: Casa dos Aromas; Profissionais: Rafael Mirza; Foto: André Nazareth

 

Quer acompanhar tudo que acontece nas edições do CASACOR 2023? Então acesse Organne vasos decor e acompanhe-nos nas redes sociais.

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar