Skip to content

Estilos de decoração e Vasos Vietnamitas

Estilos de decoração e Vasos Vietnamitas: Conheça quais peças Organne encaixam melhor nos estilos de decoração!

Muito mais do que um simples projeto de design de interiores, e além de uma decoração cujos elementos estejam em sintonia entre si, é preciso que o ambiente a ser decorado seja reflexo de uma personalidade e esbanje autenticidade. Isso é possível de muitas formas, sendo que duas delas, especificamente, acabam por facilitar e incrementar o processo criativo do desenvolvimento de um novo espaço.

A primeira delas se dá a partir da definição de um estilo de decoração primordial, responsável por nortear todo o processo: da escolha dos materiais utilizados até o estilo dos objetos. Ao passo que a segunda ocorre graças à presença — ou a ressignificação — do paisagismo.

Ao lado do físico, o natural tem seu lugar de destaque. E unir esses dois pontos é possível, considerando que o estilo servirá como um
guia geral para o projeto, ele também deve orientar a escolha do vaso ideal para o lugar que será decorado.

Nesse sentido, capaz de cumprir e satisfazer propostas diferentes, que tal conhecer as possibilidades de utilização dos vasos vietnamitas Organne?  Elas são diversas, considerando a gama de texturas, tamanhos, formatos e cores distintas.

 

Clássica:

Baseado nos palácios europeus dos séculos 17 e 18, esse estilo se destaca, especialmente, por utilizar peças que possuem estruturas torneadas, com o aspecto e design antigo, porém funcionais, se destacando pela riqueza de detalhes. Visto que trazem a essência do conceito clássico, dando ao ambiente o ar de imponência, e magnificência.  

O segredo para esse estilo é a presença de detalhes requintados e materiais metálicos dourados, ou em bronze, lustres, candelabros e uma iluminação amarelada, mas cuidado no exagero sempre mantenha os detalhes de forma sutil, se não sua decoração deixa de ser clássica e se torna barroca. 

As peças Apolo, Nathos e Olimpo, super seguem o padrão do design clássico, pertencentes da linha Premium, sua textura e tonalidade, relembram peças históricas. Sendo nomeadas após os deuses da mitologia grega e romana, os vasos da linha Premium trazem a imponência e magnificência necessária para uma decoração no estilo clássico.

Colonial:

Vinda da influência dos países europeus na época da colonização, especialmente referências da arquitetura e design português, esse estilo, perdura desde a época do Brasil colonial. Sendo próprio de casarões e fazendas do século XIX. Conhecido pelos seus ambientes aconchegantes, com décor sofisticado. 

É um estilo que está sempre na moda devido a sua versatilidade e pela sofisticação que traz ao espaço, suas principais características, é a presença leve de traços rústicos, móveis com design vitorianos, e detalhes rebuscados, têm-se muito o uso de madeira, tecidos macio, ferros, pedras escuras, louças antigas, cerâmica e azulejo, junto a ornamentos com um aspectos históricos. 

Quando for aplicar o estilo colonial em seu ambiente, lembre-se que o padrão pede lugares com janelas amplas, que tenha muita entrada de luz natural. Sua paleta de cores, tem a predominância de cores suaves como cores terrosa e quentes. 

O propósito da decoração colonial é mesclar esse tom campestre com uma atmosfera elegante e delicada para proporcionar aconchego e trazer destaque, por isso nossas peças Marrocos e Portugal, assim como os presentes na linha rústicos, como o, Inglaterra, o Dubai e o, Rússia, vão deixar seu ambiente ainda mais espetacular, com sua paleta de cores e detalhes de argila cru. 

Art Decó:

Esse estilo nasceu da combinação de diversos movimentos artísticos do início do século XX, onde ganha destaque na Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas do ano de 1925 em Paris, na época sendo um movimento direcionado a burguesia que prezava por luxo e materiais nobres, e até hoje influência na arquitetura, design de interiores, artes plásticas, gráficas e no cinema, sendo esse último, um dos progressores principais desse estilo. 

Se você preza por luxo em seu ambiente, este estilo é definitivamente para você, tendo sua arquitetura expressiva e elegante, com sua base no art. nouveau, porém seguindo um padrão totalmente ao contrário em que aposta em linhas retas ou esféricas, figuras geométricas e usa e abusa de detalhes da natureza abstrata. 

Se o seu projeto segue o estilo déco, nossa sugestão de vasos vietnamitas que podem torná-lo ainda mais extravagante são os modelos Génova, Budapeste e Argélia. Eles pertencem à coleção de vitrificados, na qual você encontrará o luxo e o brilho necessários a esse segmento da decoração que encantou não só a França, mas o mundo todo.

Contemporâneo:

Em muitos casos, o que as pessoas mais buscam em um projeto, hoje em dia, é praticidade, uma das características principais do estilo contemporâneo. Esse estilo utiliza de objetos que surgiram na segunda metade do século XX, preservando um ambiente mais limpo e prático.

Utiliza de uma paleta de cores neutras na qual o branco, cinza, preto, bege e marrom se destacam. Nesse misto de tons e texturas, há ainda espaço para a tecnologia, especialmente no que diz respeito à luminosidade, por exemplo, luminárias spots com pontos direcionáveis são um grande destaque. Para dar amplitude ao ambiente, o uso de espelhos também é uma estratégia certeira.

Se o seu projeto segue o estilo contemporâneo ou moderno, saiba que há um grande leque de possibilidades na hora de escolher os vasos vietnamitas. Vale unir diferentes coleções, texturas e tonalidades dos vasos Organne, especialmente na hora de contemplar um paisagismo que ofereça grande variedade vegetativa. Sendo assim, solte a imaginação! 

Gostou do post? Seu estilo de decoração favorito é um desses? Deixe nos comentários abaixo.

Quer saber mais, sobre decoração com vasos vietnamitas? Acompanhe nosso canal no YouTube, lá você encontrará vídeos sobre dicas de decoração e paisagismo, mostras e entrevistas com arquitetos.

Acesse: https://www.youtube.com/@organnevasosdecor, e aproveite.

 

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar