Skip to content

Decoração de Natal: ideias para fazer em casa

Prepare-se para o Natal cheio de sofisticação e criatividade com estas inspirações de decoração. 

Há diversas maneiras de deixar a casa com o clima natalino e algumas delas não precisam necessariamente passar pelas tradicionais árvores ou pelas guirlandas. Se você prefere uma abordagem mais minimalista decoração de Natal ou possui um espaço reduzido, um toque discreto pode ser o ideal para criar um ambiente acolhedor, festivo e refinado para o fim de ano.   

Sofás e vasos numa sala com decoração natalina
Decoração de Natal com vasos Organne

Dicas para decorar sua casa para o Natal

Defina o tema: escolha a estética que melhor represente seu estilo de celebração, seja rústico, moderno, minimalista, escandinavo ou clássico. Isso dará uma direção coesa à sua decoração;

Escolha o item de natal principal: tradicionalmente, a árvore é o destaque, mas você pode explorar outras áreas, como um aparador ou a mesa da ceia, para expressar sua criatividade;

Arranjo central: um arranjo deslumbrante pode transformar o ambiente. Considere um arranjo de mesa ou uma composição com um vaso elegante para encantar seus convidados;

Inclua detalhes: pequenos toques como guardanapos de pano, sousplats ou guirlandas podem elevar ainda mais a atmosfera natalina. Deixe sua imaginação guiar e deixe seu ambiente ainda mais elegante! 

1 | Ramos de Azevinho 

 

O azevinho, com suas vibrantes bagas vermelhas, é uma escolha natural para esta época do ano. Popular em várias regiões do mundo, esse arbusto de porte médio pode durar até 300 anos, trazendo um toque tradicional à decoração. 

2 l Eucalipto 

As plantas natalinas mais comuns são a poinsétia, o azevinho e o visco, mas outras flores-de-inverno como as Rosas de Natal, o Cacto de Natal, a Nandina ou a Estrela do Cavaleiro também são maravilhosas para usar na decoração desta época do ano. Combinar os tons vermelhos e brancos destas flores com a folhagem verde num vaso exuberante dá um toque natalício a qualquer ambiente.   

3 | Velas 

Essenciais para criar um ambiente acolhedor e natalino, as velas adicionam encanto extra nesta temporada festiva. Mesmo que eu as acenda durante o ano todo, há algo de especial em tê-las acesas nesta época. 

4 l Arranjos com vasos 

Os vasos podem ser decorados com fitas douradas ou prateadas, acrescentando um toque de brilho e elegância. Além disso, experimente incluir pequenos enfeites natalinos entre as flores, como miniaturas de renas, sinos ou bolas decorativas. Esses arranjos não apenas embelezam os ambientes, mas também espalham a alegria e a magia característica dessa temporada.

Por fim, para ter uma decoração natalina elegante e sofisticada, os vasos Organne são a escolha perfeita. Além de distinção para o espaço, após a época do Natal, você ainda mantém uma decoração exuberante e refinada em seu espaço. Deste modo, clique aqui para adentrar esse universo de sofisticação vietnamita!

Continue lendo…

Decoração com Vasos Pequenos: + de 15 modelos para se inspirar

CasaCor 2023: confira em quais ambientes a Organne está

Inauguração Organne no Shopping Cidade Jardim

Vasos de luxo na decoração de inverno: Elegância e Aconchego

Estilos de decoração e Vasos Vietnamitas

Lara Orsi

Analista de mídias sociais na Organne Vasos Decor, a maior grife de vasos vietnamitas do Brasil. Como comunicóloga formada em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em direção de arte, trago minha perícia em estratégias de produção de conteúdo voltadas para o mercado de luxo para trazer informações de qualidade no blog! Apaixonada por tecnologia, comunicação e arte, sou atualmente conhecida como “moça dos vasos”.

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar