Skip to content

A Importância do paisagismo em nossas vidas

Entenda o porquê essa área vem crescendo tanto nesses últimos tempos e sua importância para a vida urbana! 

O paisagismo não serve apenas para arrumar e organizar um jardim, mas também é a arte e a técnica de planejar e organizar o espaço para possibilitar maior aproveitamento de ambientes externos e de uso coletivo. 

Além de proporcionar um valor maior para o espaço, ele traz diversos benefícios, para a saúde mental, ajuda na produtividade, purifica o ar, traz a sensação de maior contato com a natureza, estimulando a criatividade e deixando o ambiente mais alegre. 

Sendo algo de extrema importância para a composição de um ambiente, mas também para sua valorização, uma pesquisa em São Paulo comprova que quando um imóvel possui um bom paisagismo seu valor aumenta em torno de 10%, já aqueles que possuem uma área mal cuidada, pode ser desvalorizada em até 15%. 

O paisagismo traz sentimento para o espaço, é com ele que nos conectamos com a natureza mesmo estando no urbano, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença, e a arquitetura paisagista é benéfica tanto para nós quanto para o ambiente. 

Acervo de fotos Organne.

Acervo de fotos Organne.

Acervo de fotos Organne. 

Papo de Paisagista e a Organne

Que a Organne está presente nas áreas de paisagismo e arquitetura não é novidade, nossos vasos marcam presença nas mostras mais importantes do país como CASACOR, Artefacto B&C, Haddock Lobo, entre muitas outras. Temos uma grande paixão por vasos e pela diferença que eles causam em um ambiente. 

Por isso quando surgiu uma parceria com o papo de paisagista, os quais são tão apaixonados pelo poder do paisagismo quanto nós, não pensamos duas vezes. 

Juntos criamos um Road show para levar às cidades do país para um papo especial sobre as áreas do paisagismo e seus benefícios. A cada encontro, reunimos os maiores nomes do cenário de decoração, arquitetura e paisagismo, visando apresentar as principais formas de agregar o paisagismo com nossos vasos vietnamitas legítimos e explorar elementos naturais, texturas, cores e formas.  

Hoje já foram realizados dois dos quatro encontros. Onde se tem a narrativa sobre o design biofílico e sua importância em projetos, especialmente nos dias de hoje 

O primeiro aconteceu no Rio de Janeiro, onde tivemos a participação da sócia fundadora do Papo de paisagista, a arquiteta paisagista Juliana Freitas, que junto a Flávia D’Urso, arquiteta especializada em meio ambiente, possuindo 20 anos de experiência na área, onde ressaltam a importância da Biofilia. 

Evento Papo de Paisagista, Rio de Janeiro.  

 O segundo ocorreu em Balneário Camboriú, que teve a presença especial da paisagista Ana Trevisan, que em conjunto com Juliana Freitas, falaram sobre design biofílico junto ao paisagismo com vasos.   

Evento Papo de Paisagista Balneário Camboriú. 

O próximo encontro está chegando, e já estamos ansiosos, nos acompanhe nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece no mundo Organne, quem sabe o próximo papo de paisagista será em sua região.

Acervo de fotos Organne.

Quer saber mais sobre a arte dos vasos vietnamita, dicas de decoração, e curiosidades sobre essa tradição milenar? Acompanhe nosso blog e fique por dentro!

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar