Skip to content

Aprenda a Decorar o seu Jardim com Vasos Organne

Aprenda a decorar o seu jardim com vasos vietnamitas 100% legítimos Organne e descubra a magia nos pequenos detalhes.

Compor com vasos pode aparentar ser um grande desafio! Eles estão disponíveis em uma infinidade de formatos, cores, texturas e tamanhos. Porém, quando escolhidos corretamente, fazem toda a diferença no espaço, trazendo um aspecto mais completo e sofisticado para seu jardim. A Organne possui mais de 700 modelos diferentes para você escolher. Sabemos que é comum ficar em dúvida de quais serão as melhores escolhas para cada ambiente! Por isso, separamos algumas dicas para auxiliar na hora de montar seu jardim.

MAS QUAL VASO É IDEAL PARA O MEU JARDIM?

Como em uma escultura ou em uma pintura, os diferentes elementos fazem parte da mesma obra. Primeiramente, olhe para os vasos como um conjunto, um organismo. Os vasos da Linha Brown Clay Organne, por exemplo, por possuírem tons terrosos e são muito versáteis para compor o seu jardim e áreas externas.

Acervo de fotos Organne.

UTILIZE VASOS DIFERENTES NA COMPOSIÇÃO:

Não há a necessidade de utilizar o mesmo tipo de vaso ou plantas para haver um padrão. Afinal, são as diferenças que fazem um jardim ser único e memorável e o mais importante: se divirta na montagem do seu espaço!

Às vezes queremos mudar rapidamente a decoração do ambiente e deixamos para trás os pequenos detalhes. Cada espaço do jardim conta uma história, o que significa que você pode usar vasos com detalhes interessantes para acrescentar complexidade e encanto ao seu jardim.

Acervo de fotos Organne.

AS FLORES E PLANTAS CERTAS PODEM DAR UM BRILHO AINDA MAIOR:

A princípio, flores coloridas, como as rosas, são tendência para a primavera e em 2022 voltaram com tudo! O legal é fazer combinação com as tonalidades. Combinar rosas com o tom escuro até o tom mais claro, tomando sempre cuidado com a quantidade de flores ao colocar no seu vaso. Vasos como a bacia Malta da linha Atlantis Organne, por possuírem cor neutra, são uma ótima opção para compor seu jardim.

Acervo de fotos Organne.

Além das flores coloridas, o verde sempre estará em alta! Uma ótima dica é a utilização de plantas que, até então, não são vistas nos jardins ou até mesmo para combinar com os maravilhosos vasos vietnamitas. Aposte em espécies como a Leucofilo ou “folha-de-prata”, uma espécie arbustiva originária do Deserto de Chihuahua, na América do Norte. Ela apresenta ramagem lenhosa e ramificada, com folhagem e florescimento ornamentais. Suas folhas são alternas, ovais e onduladas, com pubescência prateada, conferindo um aspecto de feltro.

O vaso Cratos da linha Premium Organne, por ser um vaso de mais de um metro de altura, acima de tudo, é recomendado a utilização de plantas de 60 cm em média para harmonizar a composição.

SE DIVIRTA DECORANDO:

Antes de mais nada, há inúmeras formas de decorar o seu jardim com vasos.  Estilizando-os com plantas, ou até mesmo montando composições com vasos sem plantas, e se você quiser dar um aspecto mais natural ao seu espaço, pode optar por instalar fontes com a peça de sua escolha, afinal, todo vaso Organne pode se transformar em uma fonte. O barulho da água em movimento ajuda na ambientação e nos faz se sentir em maior contato com a natureza.

Acervo de fotos Organne.

Quer saber mais sobre os mais de 700 modelos de vasos Organne que podem estar presentes no seu jardim? Acesse o nosso site www.organne.com.br e descubra!

Compartilhe:

Este artigo tem um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar