Skip to content

Vasos de Cerâmica Vietnamita: Conheça a linha Vitrificados

Artefatos característicos e mais conhecidos da arte do Vietnã, os vasos de cerâmica vietnamita  possuem a cor intensa, bem particular que os faz serem destaque em qualquer ambiente.

Bacia Nassau Moss Green no ambiente de Sig Bergamin para CASACOR SP 2023

As peças da linha Vitrificados são produzidas artesanalmente e não incluem nenhuma coloração artificial, sua cor é dada por meio de uma mistura de resina com pó de sílica (areia) e outros pigmentos químicos (como cromo, cobalto e zinco), que formam esses maravilhosos vasos de cerâmica.

A singularidade de cada peça é resultado de seu processo fabricação. O vaso vietnamita, quando levado ao forno, sofre uma variação de temperatura, o que faz com que essa mistura química reaja e ocasie as tonalidades diferenciadas dos vasos, bem como o efeito vitrificado. Desta forma, nenhuma peça será exatamente igual a outra. Cada vaso Organne é único.

Vasos coloridos azuis
Vasos expostos no ambiente de Gabriela Prado para CASACOR São Paulo 2024

As peças da linha Vitrificados são extremamente versáteis para a composição da decoração, servindo tanto para ambientes internos quanto áreas externas, com ou sem plantas. São os pontos focais que trarão destaque, sofisiticação e beleza para o seu ambiente.

Por fim, continue lendo… 

Como identificar um vaso vietnamita legítimo? 

Encante-se com a beleza dos novos vasos da linha Premium Home 

Vasos em Escadas: Inspirações de Ambientes Elegantes 

Pantone lança cor do ano de 2024: Peach Fuzz 

Decoração com Vasos Pequenos: + de 15 modelos para se inspirar 

 

Lara Orsi 

Analista de mídias sociais na Organne Vasos Decor, a maior grife de vasos vietnamitas do Brasil. Como comunicóloga formada em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em direção de arte, trago minha experiência em estratégias de produção de conteúdo voltadas para o mercado de luxo para trazer informações de qualidade no blog! Além disso, apaixonada por tecnologia, comunicação e arte, sou atualmente conhecida como “moça dos vasos”. 

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top