Skip to content

Tendências de Decoração para Casa no Outono

Outono 2023: Tendências para tornar a casa mais acolhedora a partir da decoração certa

O outono é uma estação de transições, vindo depois do verão e precedendo o inverno, é a estação aguardada por muitos, pois representa tempos de mudanças, recolhimento e reflexão. É o período em que se finaliza ciclos para o início de novos.

É um momento ideal para mudanças e renovações, tanto em nossas vidas quanto no ambiente em que vivemos. Por isso hoje vamos dar dicas de como você pode aplicar as tendências de decoração do outono deste ano em seu ambiente de forma simples, mantendo sua sofisticação e personalidade.

Acervo Organne — CASACOR 2022.

Cores

Este ano a cor do outono será a clássica paleta de cores terrosa que segue tons quentes como o vermelho e laranja. Entretanto, você não precisa mudar a cor do seu cômodo para trazer essas cores para dentro de casa. Você pode aplicá-las em sua decoração, em itens como almofadas, quadros e vasos.

Dessa forma, a Coleção Pandora Organne é uma ótima opção para trazer essa paleta para o seu ambiente, pois possui um tom mais avermelhado e rústico.

Aliás, a Pantone também trouxe outras cores para este outono, além do magenta, que se mantém durante todo o ano. As cores escolhidas para esta estação foram pêssego, tons de verde, amarelo e também fúcsia.

Acervo Organne — Artefacto 2022.

Iluminação

Você sabia que certos tipos de luzes podem auxiliar na climatização de um ambiente, tornando-o mais fresco ou quente? Por isso, aposte em luzes mais quentes neste outono, isso ajuda a trazer uma sensação de maior acolhimento.

Deste modo, luzes quentes também são ótimas para criar uma atmosfera aconchegante e única em um ambiente. Neste outono, opte por abajures, pois irão fazer uma grande diferença na sua decoração.

Acervo Organne — Artefacto 2022.

Artigos Decorativos

A chegada do outono significa que a hora de começar a se preparar para o inverno. Por isso, esse período é ideal para se usar tapetes de pelo mais alto, travesseiros macios, cobertores e cortinas mais grossas.

Claro que o design biofílico não pode faltar, ele traz mais cores e sensações de bem-estar ao ambiente.

Sendo a paleta de cores deste ano terrosa utilize vasos com tonalidades amarronzadas como a linha Brown Clay Organne, ou, vasos com cores mais neutras como a linha Atlantis e Pandora. São peças que fazem a diferença em um espaço e você pode usar na sala, cozinha, quarto, onde quiser porque são peças versáteis.

  Acervo Organne — Artefacto 2022.

Lembrando que a tendência atemporal dessa época do ano são as folhas secas. Existem várias formas de aplicá-las em sua decoração, como usar arranjos de galhos secos, ou em forma de relevo em pinturas, tecidos, e esculturas.

Acervo Organne — Artefacto 2023.

E aí, qual tendência você mais gostou? Deixe nos comentários.

Se você quer saber mais sobre o universo Organne, siga-nos em nossas redes sociais! Acesse: https://ig.rdstation.com/organneoficial

 

 

 

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar