Skip to content

Crie memórias inesquecíveis no Dia das Mães

Crie memórias inesquecíveis no Dia das Mães com uma peça Organne, o presente ideal para surpreender quem você ama.

Origem

A princípio, o Dia das Mães é um dia especial em que as pessoas homenageiam e expressam seu amor e gratidão pelas mães. Embora a celebração moderna tenha começado nos Estados Unidos, muitas culturas antigas já reconheciam a importância das mães e as honravam em rituais e festivais.

Na Grécia Antiga e na Roma eram realizadas festividades para homenagear deusas-mães. Danças, oferendas e agradecimentos às mães e às divindades que representavam a maternidade marcavam esses festivais.

A Organne e a Celebração do Dia das Mães

A nossa Linha Premium é uma homenagem à mitologia grega e todos os nossos vasos recebem nomes inspirados nessa rica tradição, é uma forma de homenagear essas tradições antigas e trazer um pouco da história para o presente. Por exemplo, a escolha do nome “Gaia” para a única Bacia da linha Premium é uma referência à deusa mãe que representa a vida e a fertilidade, simbolizando a importância das mães como geradoras de vida e fonte de cuidado e proteção para seus filhos.

Bacia Gaia – Acervo de fotos Organne

Assim, a celebração do Dia das Mães e a homenagem à mitologia grega através da nossa Linha Premium são exemplos de como as tradições antigas podem continuar a inspirar e influenciar a cultura contemporânea. É uma forma de reconhecer a importância do passado e das nossas raízes, enquanto celebramos e honramos as mães e sua relevância em nossas vidas.

Com o passar dos séculos, a celebração do Dia das Mães se adaptou por diferentes culturas, com tradições e rituais únicos em cada país. No Brasil, por exemplo, a data é celebrada no segundo domingo de maio, e é comum presentear as mães com flores, cartões e presentes especiais.

Em 2021, a campanha da Organne convidava as pessoas a celebrarem a data convidando suas mães para um jantar em um restaurante parceiro. E para 2023, a proposta é celebrar os bons momentos com um presente que simboliza a durabilidade do amor entre mãe e filho: o vaso Brunei.

Imagem do vaso Brunei dado de presente para Fernanda, mulher do diretor-geral da Organne, Paulo Henrique.Vaso Brunei – Acervo de fotos Organne

Imagem com vários vasos Brunei ambientados em decoraçãoCASACOR RJ 2022 – Cristina Bezamat

Inspiração para presentear

Uma ideia de presente para o Dia das Mães, por exemplo, é o vaso Brunei, que além de embelezar o ambiente, também traz a mensagem de amor e cuidado que desejamos transmitir às nossas mães. Com sua durabilidade, ele se torna um símbolo da força e da eternidade do amor maternal.

Aliás, as campanhas futuras prometem continuar surpreendendo e emocionando a todos, buscando sempre transmitir a mensagem de amor e gratidão que cada mãe merece. Seja um jantar em um restaurante parceiro, um presente especial como o vaso Brunei ou qualquer outra ideia criativa, o importante é celebrar a data com muito carinho e amor, honrando aquela que nos deu a vida e nos guiou com tanto amor e dedicação.

Acervo de fotos Organne

Mães são verdadeiros anjos em nossas vidas, sempre nos apoiando, nos amando incondicionalmente e nos guiando pelo caminho certo. Por isso, é importante lembrar de expressar todo o amor e gratidão que sentimos por elas.

Aproveitem este dia especial ao lado de suas famílias e se permitam receber todo o amor que merecem. Vocês são uma inspiração para todos nós, e agradecemos por tudo o que fazem em nossas vidas.

 

Quer conhecer mais sobre o Universo Organne? Siga a Organne nas redes sociais clicando aqui!

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar