Skip to content

Vaso Argélia

Especificações Técnicas

Tamanhos

P | G

Cores

MOSS GREEN | AZUL TURQUESA | AZUL | PRETO | CREME | SILVER

Vaso vietnamita Argélia: abrangente como o Saara

Um dos modelos mais característicos quando se pensa em vasos vietnamitas são os vitrificados em tons de azul, únicos em textura e cor. Além de possuírem grande beleza e sofisticação, são extremamente resistentes. 

Fabricados em um processo natural de glassurização, responsável por criar a camada brilhante ao redor da peça, os vasos vietnamitas importados Argélia, da linha Vitrificado, são artefatos ricos em detalhes e sofisticação.

Muito utilizado em projetos de paisagismo mundo afora por ser um artefato totalmente artesanal, essas peças acabam tornando-se exclusivas, trazendo ainda mais requinte e sofisticação para a decoração.

Inspirados na Argélia, os vasos vitrificados homônimos são voluptuosos, sofisticados e coloridos. Com uma grande boca e corpo mais alargado, os contornos e linhas desse artefato pedem grandes e imponentes árvores ou arranjos com variadas plantas.

Com grande diversidade de cores, o vaso Argélia é versátil e adaptável a qualquer projeto paisagístico ou de interiores. Surpreendentemente, a silhueta mais arredondada é muito procurado para o plantio, representando a harmonia perfeita entre o rústico e o contemporâneo.

Peças de beleza única que duram uma vida inteira, os vasos vietnamitas são fabricados com argila exclusiva do Vietnã, que é rica em mica, componente que garante resistência a essa obra de arte. 

Processo de fabricação

O vaso vietnamita Argélia é produzido no Vietnã por artesãos especialistas na confecção desse artefato e importado pela Organne. União dos elementos naturais, fogo e argila, essas obras de arte são produtos de uma essência cultural e de técnicas milenares.

A argila

A argila do Vietnã é única e exclusiva dessa parte do mundo, por isso, os verdadeiros vasos vietnamitas só podem ser importados dessa região.

Essa argila rica em mica — mineral repleto de alumínio, potássio, sódio, ferro, magnésio e, por vezes, lítio –, comum em muitas rochas ígneas e metamórficas, é a matéria-prima utilizada para os vasos, e é mais resistente que as demais, o que torna os artefatos ainda mais lindos e duradouros. 

Além disso, uma forte característica dessa argila é que, devido à sua plasticidade, ela resiste a altas temperaturas, podendo aguentar até 1300°C por mais de três dias, como pede o processo de fabricação dos vasos vietnamitas.

Fogo

O fogo é um elemento importante na fabricação dos vasos vietnamitas, sendo responsável por solidificar a argila e dar vida ao artefato. Essas obras de arte são feitas em moldes, possibilitando versões mais espessas e altas, com mais de 1,60 m de altura. 

Graças ao clima seco e quente da região vietnamita, o processo de cura da cerâmica ocorre a céu aberto ou em estufas, em um período de 60 a 90 dias. Isso faz com que o vaso fique ainda mais resistente devido à falta de umidade. 

Nos fornos, adiciona-se ao molde da argila o chamote —  uma espécie de refratário que aumenta a resistência da cerâmica durante a fornada. São pelo menos 1300°C para transformar a matéria-prima em uma verdadeira obra de arte. 

Coloração

A coloração dos vasos vietnamitas, ao contrário das imitações, é feita por processo natural. Com uma base de resina, o pó de vidro ou sílica é misturado a outros pigmentos químicos como cádmio, cobalto, zinco, chumbo e cromo. Dessa forma, quando espalhado pelo artefato e elevado a altas temperaturas, é possível obter uma cor única e exclusiva.

O efeito vitrificado decorre de uma mistura também natural. Acrescenta-se argila com areia ou sílica e, elevadas a altas temperaturas, elas formam um efeito de glassurização, deixando a peça ainda mais bonita.

Por ser um processo natural, é possível que apareçam manchas, dégradés e diferentes tons em um mesmo vaso. Essas não são marcas defeituosas, e sim sinais que o artefato é um original vietnamita.

Essas variações podem ocorrer devido à diferença entre temperaturas do forno, maior ou menor reação dos pigmentos químicos ou pelo uso de agentes de excitação.

Informações técnicas

Confira as informações técnicas dos vasos vietnamitas Argélia, da linha Vitrificado.

Cores Disponíveis

ARGÉLIA | MOSS GREEN

ARGÉLIA | AZUL TURQUESA

ARGÉLIA | AZUL

ARGÉLIA | PRETO

ARGÉLIA | CREME

ARGÉLIA | SILVER

Tamanhos Disponíveis

Vaso | P

Vaso | G

Uso e aplicação dos vasos

Um clássico a ser empregado em diversos projetos de design de interiores, os vasos vietnamitas importados Argélia foram idealizados para serem utilizados com plantas, em ambientes externos e internos. 

Esses vasos ficam lindos se harmonizados em diferentes cores, texturas e alturas para criar um efeito de grandeza e sofisticação no espaço. É possível combinar variadas plantas e folhagens para compor um ambiente moderno e repleto de vida.

Versáteis, os vasos de luxo da linha Vitrificados são ideais para abrigar árvores e plantas robustas e com bastante folhagens. Algumas espécies que se destacam nesses artefatos são samambaias, cicas, bromélias, zâmias, pleomelias e pequenas oliveiras. 

Por ter presença imponente, podem ser dispostos como artefato principal de decoração e paisagismo, sem complementos, destacando-se no ambiente.

Os vasos de luxo da Organne são peças essenciais para qualquer ambiente requintado.

Manutenção dos vasos 

Devido ao processo de fabricação, os vasos da Organne são resistentes e não precisam de manutenção constante. Podem ficar na área externa sob qualquer condição climática, ou seja, ao sol, sem que desbotem, e na chuva, já que não mofam ou racham.

Os únicos cuidados necessários são a limpeza e a cautela em relação ao transporte para evitar que se quebrem.

Ambientes

Aposte no vaso decorativo vietnamita Argélia para completar os ambientes e deixá-los ainda mais sofisticados. Confira abaixo inspirações de como utilizá-lo.

Vaso Ambientado

Vídeo do Produto

Solicite atendimento



    Você se identifica com qual público?

    Estou de acordo com a Política de Privacidade

    Compartilhe:
    Back To Top
    Buscar